terça-feira, setembro 23, 2003

Eu não votei em Manuel Durão Barroso

O nosso Primeiro Ministro deixa-me perplexo:
"Espero que aqueles que acusaram os Estados Unidos de terem um comportamento unilateral, agora não inviabilizem um acordo nas Nações Unidas" disse ele na sede da ONU.

Era uma vez um adolescente que foi ofendido na escola por um colega que era muito violento. Chegou a casa e disse aos pais que estava com intenções de partir a cara ao colega. Os pais achavam que era melhor contar tudo ao professor, que a violência não iria resolver o problema, e que ele não deveria querer fazer justiça sózinho.
Mas, confiante na sua força, o adolescente tomou a decisão de resolver as coisas à sua maneira: na esquina da rua esperou pelo colega violento e deu-lhe uma paulada na cabeça.
Mas, infelizmente para o adolescente, o colega violento não era pera doce. Não só resistiu como ripostou forte e o nosso bravo adolescente teve que fugir já com muitas nódoas negras.
Chegou a casa num estado lastimoso. Quando o Pai perguntou o que se passou, ele disse: " A culpa foi tua: como sempre disseste que não devia resolver os assuntos sózinhos, estava a contar contigo para me ajudar, mas tu não apareceste!..."

Sem comentários: