terça-feira, janeiro 06, 2004

Aí vem mais um ano sem esperança de mudar isto....

Estou farto deste país!
De um primeiro ministro que é o mais fraquinho de todos os primeiros ministros desde 1926. (Salazar estava nos antípodas das minhas preferências políticas, mas era inteligente, tinha nível...)
De um Ministro da Defesa que está convencido que é capaz de demonstrar que a direita tem superioridade moral sobre a esquerda. (Não me apetece desenvolver este tema hoje)
De uma oposição que não é capaz de mostrar à nação como este Governo é mau.
De uma Justiça incapaz: - um Procurador Geral da República sem capacidade de Liderança, um Juíz imberbe, um procurador do magistério público fundamentalista, um Processo que parece conduzido por amadores.
De uma Ministra das Finanças Joana d'Arc que resolveu erguer o estandarte "Abate ao Déficit - a Economia que se lixe".
De uma Comunicação Social que nos condiciona com total descaramento: Um Exemplo (rápido, por que estou com pressa) : aqui há 3 anos as notícias eram a falta de segurança; está tudo exactissímamente na mesma, mas agora as notícias são o excesso de prisão. Para não falar dos "perus de plático" ou do salvamento "heróico" da soldado Lynch.
De empresários vários que não inovam a ponta de um corno, que não investem na formação das pessoas, e de uma luminária (brilhante ao que todos dizem) António Borges que acha que as empresas desde que entrou este Governo estão todas a fazer coisas maravilhosas. É preciso lata!!
De um Presidente deste Mundo - Sr Bush - etnocentrista, fundamentalista, incapaz de entender os outros povos, maniqueísta: dum lado os maus e do outro os bons (America).

Infelizmente não há vida em Marte como pude comprovar pelas imagens do robot da NASA.

Sem comentários: