domingo, outubro 03, 2004

Então Patinha?
Felizmente para mim, tenho amigos em todo o espectro político. Da direita conservadora à esquerda revolucionária. No relacionamento diário, as diferentes opiniões não nos dividem por aí além, pois somos capazes de ultrapassar eventuais divergências, bastando para isso atender aos méritos e virtudes - que todas as pessoas acabam por ter - ou pensar nos milhares de pequenas coisas que temos em comum e que nos fazem ter prazer no convívio.
Algumas personagens públicas de áreas políticas diferentes da minha poderiam muito bem ser minhas amigas (Santana Lopes - porque não?)
Mas, porque estão longe do convívio normal, temos concerteza mais dificuldade em sentir por elas simpatia.
Vem isto a propósito de ter lido duas coisas sobre o Dr Patinha Antão, que passo a citar: Primeira: Parece que no gabinete dele o Dr Patinha resolveu pendurar o diploma emoldurado do curso de economia (Li no jornal...) Segunda: Durante a presidência aberta sobre a Saúde, falando-se sobre a toxicodependência, alguém dizia que as empresas de turismo inglesa tinham pacotes completos: viagem, estadia, pílulas de extasy; isto era obviamente uma ironia, mas o Dr Patinha Antão não a compreendeu e declarou: "Temos que acabar com isso já!" (Lido no Expresso)
Se o Dr Patinha Antão fosse meu amigo, eu arranjava desculpas. Como não o conheço, não lhe encontro atenuantes e por isso registo as duas patetices. Com algum gozo!

Sem comentários: