quinta-feira, setembro 24, 2009

Do Medina Carreira ao “Votar ou não Votar”

Gosto de ouvir o Dr.Medina Carreira, porque gosto que me dêem, com um mínimo de seriedade, outra visão da realidade, mesmo quando ela não é agradável.
No entanto, depois de ouvir o citado, angustiado pela catástrofe anunciada, ponho-me a imaginar o Que fazer, Como fazer, Quando fazer?
O Dr Medina Carreira do alto da sua posição de teórico decreta: cortar nas despesas correntes do Estado, reduzir o número de funcionários públicos, diminuir as regalias sociais, reduzir impostos, etc. etc.
Mas, na governação de um país (a menos que se siga a recomendação da Drª Manuela Ferreira Leite para congelar durante seis meses a democracia) há que atender a uma coisa simples e que se chama equilíbrio entre medidas impopulares e tranquilidade social.
Como todas as medidas preconizadas pelo Dr.Medina Carreira são impopulares, quando um Governo as toma elas deveriam ser patrioticamente apoiadas pela oposição em vez de serem demagogicamente aproveitadas (como tem acontecido...)
Por isso, quando olhamos para as reformas que ficam a meio, devemos deitar as culpas para a oposição e não para os governos.
Por isso voto no Governo! Para castigar a Oposição.

Sem comentários: